899 reales

em 12x 74 reales con 92 centavos sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Madeira

Último disponível!

Características do produto

Forma do corpo: classico

Material do tampo: Pinho

Acabamento: Envernizado

Características gerais

MarcaDi Giorgio
Modelon 18

Corpo

Acabamento do corpoEnvernizado
Forma do corpoclassico
Material do tampoPinho

Especificações

É tamanho miniNão
É infantilNão

Outros

Com corteNão

Cordas

Quantidade de cordas6

Descrição

DETALHES DO PRODUTO



Este modelo faz parte da linha da Di Giorgio a mais de 80 anos, sendo uma referência no mercado musical dentre os violões de estudo, e é o modelo mais indicado por professores de violão para quem está iniciando.

Para esse modelo sempre foi dado uma atenção especial para facilitar o aprendizado, tais como trastes arredondados formato anatômico do braço, tarraxas precisas na afinação, entre outros. Os materiais utilizados na construção deste modelo produzem uma sonoridade que atende desde o iniciante ao músico mais experiente permitindo que possa ser utilizado por muito tempo.

CARACTERÍSTICAS

Violão acústico em formato CLÁSSICO, Cordas de Nylon, Caixa em Zebrano e Tampo em Oregon Pine. Escala com 19 trastes arredondados em Alpaca. Tensor Bilateral.

AÇÃO DAS CORDAS

Violões com cordas muito altas são mais “duros”, pois é preciso imprimir uma pressão muito grande nas cordas para que se possa conseguir um bom som. Em contrapartida, violões com cordas muito baixas tem maior possibilidade de trastejamento (quando as cordas encostam nos trastes e emitem um som metálico tremido), além disso, violões com cordas muito baixas oferecem menos firmeza para o violonista e produzem menos som.

É preciso encontrar um equilíbrio entre sonoridade e conforto, para que o violonista possa tocar confortavelmente sem abrir mão de uma sonoridade de qualidade.